Santa Maria Judô Mantém Hegemonia Em Mais Uma Super Copa SM

0
404

Mais de 350 atletas participaram, durante o domingo (05/05), da 19ª Super Copa Santa Maria de Judô no Centro Desportivo Municipal (CDM). O evento foi realizado graças ao incentivo dado pela Prefeitura por meio do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp), além de fornecer toda a estrutura do complexo esportivo. Estiveram na cidade 20 equipes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. A etapa foi válida para o ranking da Liga Riograndense de Judô e pela 3ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô 2018/2019.

rês equipes representaram Santa Maria: Santa Maria Judô, com 103 atletas (1º lugar geral); Judô Castelo Branco, com 23 atletas (4º lugar); e Bandeira Social, com 14 atletas (7º lugar).

Na ocasião, foi feita uma homenagem aos 25 anos do Projeto Mãos Dadas, liderado pela professora Aglaia Pavani. O projeto já atendeu mais de 5 mil alunos durante esse período. Ainda, foi entregue pelo secretário Municipal de Saúde, Francisco Harrisson, o troféu Attílio Barin Saccol ao atleta Jaderson Silveira – melhor atleta do Santa Maria Judô/Projeto Mãos Dadas na temporada 2017/2018.

O Santa Maria Judô manteve sua série invicta, sagrando-se campeão de mais uma etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô.

– Foram excelentes lutas proporcionadas pelos atletas do Sul do país, em um cenário belíssimo de nove áreas de combate montadas para a 19ª edição da Copa Santa Maria de Judô. Foi mais um grande sucesso o Circuito Sul-Brasileiro de Judô, o terceiro da temporada. Esse evento não teria sido possível, nessa grandeza, sem o apoio do Proesp/SM e da Prefeitura Municipal. Ficamos com o sentimento de dever cumprido. – disse e vice-presidente da Liga Nacional de Judô, Luiz Pavani, ao site da prefeitura municipal de Santa Maria.

Ainda do Santa Maria Judô, Jheison de Souza, o Dinho, conquistou o título no absoluto no masculino, assim como Melissa Frazão, campeã absoluta no feminino. Cada um ganhou R$ 300, além de um judogi (quimono) e uma faixa.

Confira a classificação geral por equipes:
1º – Santa Maria Judô (Santa Maria): 1.406 pontos
2º – Judô Progresso (Rosário do Sul): 558 pontos
3º – Equipe Brasa Sul (Rosário do Sul): 394 pontos
4º – Judô Castelo Branco (Santa Maria): 258 pontos
5º – Projeto Judocas do Futuro (Cachoeirinha): 178 pontos
6º – Elite Judô (Alegrete): 170 pontos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação PMSM (Maurício Araujo).